SOLICITAR ORÇAMENTO

SEO está evoluindo e você precisa acompanhar!

SEO está evoluindo e você precisa acompanhar!

Temos falado bastante sobre SEO pois acreditamos que ele é algo básico que deve ser usado sempre. E como todas as coisas no mundo, as práticas de SEO mudarão, ou seja, suas práticas deverão mudar também para que continue gerando resultados. E é o Google que puxa essas mudanças.

Antigamente escolher algumas palavras chaves e buscar ser melhor ranqueado nas buscas (SERPs), aparecendo mais em cima possível na busca “orgânica” da página, era o objetivo do SEO.

Hoje as práticas ainda continuam, mas há uma consideração pela marca e sua reputação, tendo assim uma mensuração de qualidade dos produtos/serviços. A cada compartilhamento, like, favorites ou comentários, seu ranking melhora, ou seja, o engajamento positivo dos clientes com a marca também é levado em consideração pelos buscadores (lembrando que o Google+ e suas ferramentas lê outras redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr, Flickr, Pinterest e etc.).

Nasce assim um conceito novo de busca semântica e por consequência, SEO semântico que basicamente é o conceito de como mistura sua interação de posicionamento com algumas palavras chaves e como os usuários de redes sociais interagem, acessam e reagem com o posicionamento da marca. Então agora não basta querer apenas usar palavras chaves, você precisa sustentar isso com conteúdo de qualidade para que possa haver interação entre marca e usuário.

Se você conseguir acetar sua sustentação com conteúdo poderá aparecer em assuntos relacionados ao que quer, por exemplo: se você anuncia uma loja de bebidas no centro você pode aparecer em buscas como bares, adegas, restaurantes, baladas e etc.

Então a grande diferença do sucesso com busca orgânica será em dois pontos:

Na capacidade de conseguir atrair seguidores e interagir com eles para se fazer importante ou capacidade de criar, executar e expor conteúdos que são rapidamente absorvidos, comentados e compartilhados.

 Ainda não utiliza os métodos SEO? A Agência Ilumina sabe o jeito certo para fazer você aparecer para o mundo. Entre em contato!