SOLICITAR ORÇAMENTO

Uma logomarca bem elaborada destaca sua empresa

Uma logomarca bem elaborada destaca sua empresa

Se você está interessado em criar uma logomarca para sua empresa é importante entender primeiro que empresas precisam de uma logomarca para fixar-se na mente de seu público-alvo tornando-a única. A logomarca de sua empresa deve transmitir os valores e personalidade do seu negócio, comunicando as qualidades mais importantes.  

Lembre-se: com um mercado tão concorrido, uma logomarca bem elaborada destaca sua empresa/produto da concorrência, transmitindo confiança aos clientes. Não sabe o que fazer? Confira nossas dicas para não errar na hora de escolher sua logomarca.  

 

Represente seu diferencial 

 

Para isso, você precisa saber o que seu cliente busca, se é estilo, diferenciação, encaixar-se em um grupo, e etc. Liste conceitos que sua logomarca deve transmitir, mas cuidado para não exagerar e acabar confundindo seu público.  

Conceito é o que atrai e convence os clientes a consumir seus produtos, portanto, não deixe de transmitir toda comunicação visual, desde a logomarca até o setor de vendas da empresa.  

 

Evite informações desnecessárias 

 

Simplicidade é o método mais eficaz de transmitir os valores de sua empresa, facilitando a assimilação por parte do público.  

Uma logomarca com muita informação, cores e detalhes pode parecer bonita aos olhos, mas empresas devem buscar representar-se de uma maneira que facilite a memorização de seu cliente.  

Outro ponto importante é pensar de maneira versátil, fazendo com que sua logomarca funcione tanto colorida como preto e branco.  

 

Crie uma logomarca atemporal 

 

Uma logomarca precisa ser atemporal, pois assim empresas evitam que seus targets precise assimilar várias vezes a sua identidade, portanto ao aprovar um projeto de logomarca pense se ela terá potencial para durar muitos anos sem que qualquer alterações sejam feitas.  

Para passar o conceito da logomarca de sua empresa de maneira eficiente, pense que o tempo de duração da sua logomarca é uma das características mais importantes.  

  Agora que você já sabe os pontos importantes para criar uma logomarca para sua empresa, entre em contato conosco para desenvolver uma logomarca exclusiva para seu negócio!