SOLICITAR ORÇAMENTO

Ações de fornecedores da Apple sobem com resultado recorde

Ações de fornecedores da Apple sobem com resultado recorde

 As ações de companhias europeias que fornecem componentes eletrônicos para a Apple saltavam nesta quarta-feira, um dia depois da empresa norte-americana divulgar lucro trimestral recorde, impulsionado pelas vendas também recordes de celulares e forte demanda na China.

 

As ações da projetista britânica de chips ARM e da Imagination Technologies, que fornece chips de processamento gráfico para a Apple, subiram entre 3 e 4% na abertura dos negócios.

 

"Você tem que ser um comprador de ARM. A empresa não apenas fornece chips à Apple, mas também à Samsung e fica com todos os royalties", disse Basil Petrides, da Beaufort Securities.

 

A fabricante de chips Dialog Semiconductor, que tem a Apple entre os clientes, também registrou valorização em suas ações após o resultado da companhia norte-americana. A empresa produz chips que administram o consumo de energia em aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets.

 

A Apple divulgou na véspera que vendeu 74,5 milhões de iPhones no primeiro trimestre fiscal encerrado em 27 de dezembro, ante previsão do mercado de vendas de pouco menos de 70 milhões de unidades.

 

A receita da Apple subiu de 57,6 bilhões de dólares um ano antes para 74,6 bilhões de dólares. Já o lucro de 18 bilhões foi o maior já divulgado por uma companhia de capital aberto no mundo, segundo o analista da S&P Howard Silverblat.