SOLICITAR ORÇAMENTO

Segundo IDC, mercado de tecnologia no Brasil vai crescer 5% em 2015

Segundo IDC, mercado de tecnologia no Brasil vai crescer 5% em 2015

Tradicionalmente imune a soluços da economia, o setor de tecnologia está começando a sentir os sintomas da desaceleração da atividade. Segundo a empresa de pesquisa IDC, o setor de tecnologia e comunicações crescerá 5% em 2015. O percentual é bem inferior ao avanço registrado em 2014, quando cresceu cerca de 8%.

De acordo com a companhia, o desempenho do setor será muito impactado pela variação do dólar. A expectativa é que o mercado chegue a uma receita de US$ 165,6 bilhões. O desempenho do setor será impulsionado pela área de telecomunicações, que terá um avanço de 6%, chegando a US$ 104 bilhões.

De acordo com Pietro Delai, diretor de pesquisa da IDC, o Brasil tem um perfil diferente do resto do mundo em relação aos tamanhos dos mercados de telecomunicações e de tecnologia.

No país, telecomunicações é quase o dobro do mercado tecnologia. Na média mundial, tecnologia chega a ser 50% maior que telecomunicações. Isso acontece porque o Brasil ainda tem muito investimento na infraestrutura de transmissão de dados.