SOLICITAR ORÇAMENTO

AS 10 MARCAS MAIS POPULARES NAS REDES SOCIAIS

AS 10 MARCAS MAIS POPULARES NAS REDES SOCIAIS

Samsung

1. Samsung

Foi um ano feliz para a Samsung, que se estabeleceu como rival à altura da Apple no setor de smartphones. Seu conteúdo em redes sociais gerou crescimento de 14 milhões de fãs no Facebook, 4 milhões de seguidores no Twitter e 86 milhões de visualizações no YouTube.

Mickey Mouse, da Disney

2. Disney

A Disney prossegue vencendo o desafio de equilibrar engajamento para audiência jovem e adulta. Aliando tradição e presença digital, a marca ganhou um milhão de novos fãs na rede social chinesa Sina Weibo, e mais de dois milhões no Facebook.

Fan page da National Geographic no Facebook

3. National Geographic

Celebrando o aniversário de 125 anos da publicação, a National Geographic foi a marca mais popular no YouTube em 2013. Seus vídeos, que expressam a vocação do veículo ao conteúdo de qualidade, foram assistidos mais de 160 milhões de vezes.

Chuteira da Nike personalizada para Neymar

4. Nike

A Nike abraçou o marketing digital como parte crucial da sua estratégia publicitária em 2013, produzindo vídeos virais com algumas das maiores estrelas esportivas do mundo. Seus vídeos no Youtube foram vistos mais de 50 milhões de vezes este ano.

Google

5. Google

O Google terminou o ano concretizando sua intenção de demonstrar que vai muito além de um mecanismo de busca. Com o lançamento do Google Glass, e, mais recentamente, a aquisição da Darpa, a empresa demonstra sua vocação para líder da inovação no século 21.

Latinha dividida ao meio da Coca-Cola

6. Coca-Cola

Com campanhas publicitárias grandiosas, a Coca-Cola soube utilizar a internet como cenário complementar para suas ações de marketing. A marca ganhou 15 milhões de novos fãs no Facebook, e seu canal no YouTube conquistou 58 milhões de visualizações durante o ano.

Miley Cyrus no VMA

7. MTV

Foi um ano quente para a MTV, que assistiu a performance de Miley Cyrus no VMA americano viralizar e fazer (muito) barulho. A marca conquistou 10 milhões de novos fãs através do Facebook, Twitter e Google Plus.

Logotipo do Facebook em tela azul

8. Facebook

O Facebook solidificou sua posição como rede social mais popular do mundo. A empresa é a marca com maior número de fãs dentro do próprio Facebook, e ganhou 16 milhões de novos assinnantes em sua fanpage no último ano.

Instagram

9. Instagram

2013 também foi um ano estratégico para o Instagram, que inaugurou a capacidade de gravação e compartilhamento de vídeos. O perfil oficial da marca dentro do próprio Instagram ganhou impressionantes 16 milhões de novos fãs este ano.

2006 - Youtube

10. Youtube

Onipresente na internet, o YouTube foi plataforma de quase 100% dos momentos virais do ano, seja eles musicais, publicitários, cinematográficos ou políticos. Após a integração do YouTube como o Google Plus, o site ganhou 3 milhões de seguidores na rede social do Google este ano, e conquistou o décimo lugar no ranking do StarCount.